Ligue: (+244) 937 948 484

CENTRO DE RECLAMAÇÕES

Informação Geral Relativa à Gestão de Reclamações

Centro de Reclamações da Confiança Seguros, SA tem como missão assegurar a recepção, análise e tratamento eficiente de todas as reivindicações presentadas pelos tomadores de seguros, segurados, beneficiários, mediadores, parceiros ou outros terceiros lesados, quer sejam pessoas singulares ou colectivas.

Entende-se por Reclamação:

  • A manifestação de discordância em relação a posição assumida pela Confiança Seguros, SA
  • A insatisfação em relação aos serviços prestados
  • Eventual incumprimento contratual ou legal da Confiança Seguros, SA
  • Tudo que se configure contrário ao Código de Conduta e as políticas internas da Confiança Seguros, SA.

Actuamos com base nos princípios de transparência, celeridade e rigor, promovendo soluções justas, contribuindo para o aprimoramento contínuo dos nossos produtos e serviços.

Caso pretenda apresentar uma reclamação, estamos disponíveis para acolhê-la com total atenção e respeito.

Ponto de Recepção e Resposta da Reclamação

Centro de Reclamações

Telefone: + 244 941 804 812

E-mail: reclamacoes@confiancaseguros.co.ao

Endereço: Edifício Beira, Zona Financeira do Patriota, Estrada do Lar do Patriota – Luanda.

Requisitos Mínimos da Reclamação

A Reclamação deverá ser apresentada por escrito, preferencialmente em formato digital, contendo os seguintes elementos:

 

  1. O nome completo do reclamante e/ou da pessoa que o represente;
  2. Referência à qualidade de reclamante, nomeadamente, tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado, mediador, parceiro, pessoa singular ou colectiva;
  3. Os dados de contacto do reclamante e/ou da pessoa que o represente;
  4. Cópia do documento de identificação do reclamante;
  5. Referência à apólice de seguro ou do processo de sinistro quando a reclamação incida sobre um destes objectos;
  6. Descrição clara e pormenorizada dos factos que motivam a reclamação, designadamente, a data e o local em que os mesmos correram e a identificação dos respectivos intervenientes;
  7. A assinatura do reclamante ou da sua representação legal;
  8. Data e local da reclamação.

Prazos Gerais 

O Centro de Reclamações responderá no prazo de 15 (quinze) dias úteis e nos casos com especial complexidade, o período poderá ser estendido para 20 (vinte) dias úteis.

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