Informação Geral Relativa à Gestão de Reclamações
O Centro de Reclamações da Confiança Seguros, SA tem como missão assegurar a recepção, análise e tratamento eficiente de todas as reivindicações presentadas pelos tomadores de seguros, segurados, beneficiários, mediadores, parceiros ou outros terceiros lesados, quer sejam pessoas singulares ou colectivas.
Entende-se por Reclamação:
Actuamos com base nos princípios de transparência, celeridade e rigor, promovendo soluções justas, contribuindo para o aprimoramento contínuo dos nossos produtos e serviços.
Caso pretenda apresentar uma reclamação, estamos disponíveis para acolhê-la com total atenção e respeito.
Ponto de Recepção e Resposta da Reclamação
Centro de Reclamações
Telefone: + 244 941 804 812
E-mail: reclamacoes@confiancaseguros.co.ao
Endereço: Edifício Beira, Zona Financeira do Patriota, Estrada do Lar do Patriota – Luanda.
Requisitos Mínimos da Reclamação
A Reclamação deverá ser apresentada por escrito, preferencialmente em formato digital, contendo os seguintes elementos:
- O nome completo do reclamante e/ou da pessoa que o represente;
- Referência à qualidade de reclamante, nomeadamente, tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado, mediador, parceiro, pessoa singular ou colectiva;
- Os dados de contacto do reclamante e/ou da pessoa que o represente;
- Cópia do documento de identificação do reclamante;
- Referência à apólice de seguro ou do processo de sinistro quando a reclamação incida sobre um destes objectos;
- Descrição clara e pormenorizada dos factos que motivam a reclamação, designadamente, a data e o local em que os mesmos correram e a identificação dos respectivos intervenientes;
- A assinatura do reclamante ou da sua representação legal;
- Data e local da reclamação.
Prazos Gerais
O Centro de Reclamações responderá no prazo de 15 (quinze) dias úteis e nos casos com especial complexidade, o período poderá ser estendido para 20 (vinte) dias úteis.