Ligue: (+244) 937 948 484

Minfin aprova plano de recuperação da Confiança

Jul 02, 2021 (0) Comentário

O Ministério das Finanças aprovou o Plano de Recuperação e Financiamento da Confiança Seguros, S.A, onde consta um conjunto de medidas que trarão a “credibilidade” da companhia, entre as quais, o aumento do Capital Social no valor global de 1 972 000,00 Kz.

Com a implementação do referido plano, a seguradora suprirá as insuficiências de garantias financeiras ao nível da cobertura das provisões técnicas e da margem de solvência, garantindo, assim, maior solidez financeira face aos contratos de seguros sob sua responsabilidade, segundo o Despacho Ministerial 2439/21 de 25 de Junho.

Entretanto, num prazo de 45 dias, os accionistas da empresa devem passar para implementação das medidas aprovadas e remeter à Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), o pedido de aumento de Capital Social, acompanhado dos respectivos documentos que comprovem a realização da injecção do capital.

A Confiança Seguros faz parte de um conjunto de três seguradoras suspensas em Fevereiro, pelo regulador, por um período de 180 dias sem subscrever novas apólices por ter a margem de solvência fora dos limites exigidos e garantias insuficientes.